Trocas e Devoluções

 

A primeira TROCA em nosso site é facilitada!

 

A Reletech se responsabiliza somente pelos custos do primeiro retorno dos produtos a serem trocados para o nosso centro de distribuição.

O envio dos novos produtos solicitados será de responsabilidade do cliente.

Caso ocorra a necessidade de outras trocas, os custos para retorno e envio dos novos produtos serão de responsabilidade do cliente.

 

NÃO ACEITAMOS TROCAS DE PRODUTOS EM PROMOÇÃO.

 

Procedimento

 

O prazo para realizar a solicitação de troca/devolução de compras feitas em nosso site é de até 07 dias corridos após o recebimento da compra.

Não realizamos a troca de produto por produto. Em nosso sistema, temos a opção de troca onde o valor do produto vira créditos em nosso site, podendo ser usado em um novo pedido, ou devolução do valor no mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

Para iniciar o processo de Troca/Devolução, envie um e-mail para [email protected] com o assunto “troca/devolução”.

 

Após a sua solicitação de Troca/Devolução ser concluída, você receberá em até 2 dias úteis um código de autorização de postagem dos Correios com validade de 10 dias corridos. Com este código, você pode realizar o envio do produto em qualquer agência dos Correios, sem custo, dentro do prazo indicado.

 

Após o término do prazo, não é possível realizar a devolução.

O vale-crédito tem validade de 3 meses para ser utilizado.

O prazo para resolução de trocas é de até 10 dias úteis após o recebimento do produto pela Reletech.

 

Obs.: Não há garantia de disponibilidade de tamanho e/ou cor no estoque, nem é possível reserva de peças.

 

Condições de Devolução das Peças

 

O produto deverá ser enviado com a embalagem original, etiqueta fixada, sem indícios de violação do lacre do produto, sem sinal de uso e sem odor, não podendo estar lavado.

As peças devolvidas devem estar acompanhadas da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) impressa.

O consumidor é responsável pela má utilização da mercadoria ou que, por sua culpa exclusiva, tenha danificado, nos moldes dos artigos 12, III e 14, § 3° do Código de Defesa do Consumidor.

 

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, nossa equipe de qualidade fará a verificação do que foi enviado. Constatado que as condições para devolução foram cumpridas, providenciaremos o crédito ou ressarcimento do valor dos produtos, seguindo as diretrizes acima.

 

Defeitos

 

Sentimos muito pelo ocorrido e queremos que a sua experiência em nosso site seja sempre incrível! Você tem até 7 dias para iniciar esse atendimento. Entre em contato com o nosso time de atendimento, enviando fotos dos produtos. Neste caso, você pode optar pela devolução com vale-crédito ou estorno do valor.

 

Restituição de Valores

 

Caso seja solicitada a devolução do valor para os casos acima tratados, esta ocorrerá da seguinte forma:

 

Cartão de crédito: A restituição seguirá as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes.

Boleto Bancário/Transferência/PIX: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. O estorno poderá ocorrer em até 30 dias, a contar da data de resposta de análise do produto devolvido.

 

Considerações Finais

 

Produto devolvido sem a comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham será reenviado ao consumidor sem aviso prévio.

As peças devolvidas não poderão ter sofrido qualquer alteração como bainhas, ajustes laterais e de altura ou modificações de qualquer outra natureza.

Todos os produtos passarão por uma prévia análise e, caso seja constatada a presença de defeito ou descumprimento de alguma das condições de devolução descritas, o produto será reenviado ao cliente.

 

Devolução Involuntária - Correios

 

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, os custos com a postagem de reenvio serão de responsabilidade do consumidor.

 

Atraso na Entrega

 

Lembramos que seu pedido é enviado para a transportadora após o prazo de postagem estabelecido, e só então começa a vigorar o prazo de entrega estipulado no ato da compra. Em períodos de grande fluxo de pedidos, podem ocorrer atrasos por parte da transportadora. Caso o seu pedido não chegue na data estimada, entre em contato com a nossa central de atendimento para os devidos esclarecimentos pelo e-mail [email protected].